Na manhã desta quarta-feira (27/4/16), o Cidade Legal, programa estadual de regularização fundiária, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, recebeu a equipe técnica e jurídica de Sumaré. A secretária de Habitação do município, Débora Araújo, e equipe vieram em busca do apoio do programa para regularizar 70 núcleos da cidade.
A reunião, que contou com a presença do presidente do Cidade Legal, Renato Góes, e da advogada Gemima Yoshioca, permitiu a definição das estratégias de regularização dos núcleos cadastrados no programa. Sumaré está conveniado no Cidade Legal desde março de 2009 e poderá beneficiar mais de 8 mil famílias com a regularização dos seus núcleos de ocupação irregular.
Durante o encontro, o presidente Renato Góes ressaltou a importância da regularização fundiária na política habitacional. “O agente promotor da regularização é o município, mas a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, por meio do Cidade Legal, é um grande parceiro no processo. Nós, enquanto gestores públicos, temos a obrigação de nos debruçar nas reais questões da população e solucionar os entraves para que possam viver dentro da legalidade, com segurança jurídica”, explicou.