Renato Góes apresenta as novas regras para a Regularização Fundiária
12/06/2017
Renato Góes defende na CGJ/SP a necessidade de adequação das Normas do Serviço Extrajudicial
07/08/2017

Há um ano iniciamos um grande estudo sobre a normatização da Regularização Fundiária Urbana.
Durante esse período, muitas discussões técnicas foram realizadas em Brasília ou nas madrugadas a dentro na rua Tabatinguera, no centro de São Paulo.
Todo esse empenho acredito não ter sido em vão….Muitas das nossas ideias foram levadas em consideração e foram acatadas pelo Governo Federal, com a edição da Lei 13.465, sancionada na data de ontem; também, outras tantas das nossas ideias não foram aceitas ou aproveitadas pelo Parlamento Brasileiro.
Apesar de tudo o que vivenciei nesses últimos 12 meses, entre idas e vindas à Brasília e intermináveis e cansativas madrugadas de intensos debates com dedicação quase que exclusiva a um projeto de Brasil “mais regular”, o que mais me enobreceu foram os laços de amizade ou de ideais que surgiram ou se estreitaram durante a realização deste trabalho.
Tive o prazer de conhecer diversos profissionais do Brasil, trocar ideias, discuti-las, aprimorá-las e até descartá-las.
Na cerimônia realizada ontem, no Palácio do Planalto, pude reencontrar várias dessas personalidades, e eternizar esse encontro, com alguns deles.
De qualquer forma, quero registrar publicamente meu agradecimento ao Ministro das Cidades, Deputado Bruno Araújo, pelo convite e por ter me ajudado a entender e aceitar que nem sempre o projeto aprovado é o ideal, mas sim “o possível” e, finalmente, quero agradecer ao Secretário de Estado da Habitação, Deputado Rodrigo Garcia, pela confiança em mim depositada.